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Perguntas Frequentes

  • A Bradesco Saúde é uma empresa ligada a algum grupo segurador?

    Sim. A Bradesco Saúde é ligada à maior seguradora da América Latina, com mais de 4 milhões de vidas, e faz parte do Grupo Bradesco Seguros.

  • Qual a diferença entre uma seguradora como a Bradesco Saúde e outras operadoras de saúde?

    Reguladas pelo Governo, as seguradoras são empresas que além de estarem submetidas às regras estabelecidas pela ANS, também seguem uma legislação específica, estando obrigadas a cumprir uma série de regras de garantias econômicas, financeiras e dos riscos que assumem com os segurados, como a constituição integral de reservas financeiras.

  • Qual a vantagem de se contratar um seguro-saúde médico-hospitalar Bradesco Saúde em conjunto com o plano odontológico Bradesco Dental?

    São várias as vantagens, desde condições comerciais diferenciadas, passando pelos benefícios de uma assistência integral da saúde, até facilidades operacionais, tais como a movimentação cadastral unificada e apenas um Cartão de Identificação do segurado. É mais benefício para o colaborador e mais facilidade de administração para o RH.

  • Como contratar um produto da Bradesco Saúde?

    Solicite aqui uma proposta de contratação do seguro da Bradesco Saúde.

  • Todos os colaboradores precisam aderir ao seguro?

    Não. A Bradesco Saúde oferece diferentes opções de contratação (inclusão opcional ou compulsória).

  • Como funciona e qual a vantagem da contratação do seguro de inclusão opcional da Bradesco Saúde?

    Nesta modalidade de contratação, os colaboradores e/ou dependentes podem decidir livremente em participar do plano e a empresa pode compartilhar os custos do benefício. Para essa modalidade de contratação aplicam-se regras específicas para a manutenção do plano.

  • É possível contratar múltiplos reembolsos para diferentes níveis gerenciais?

    Sim, a Bradesco Saúde oferece esta flexibilidade. Consulte as alternativas disponíveis.

  • Qual o prazo de reembolso?

    A Bradesco Saúde fará a análise técnica e o processamento do reembolso, conforme as coberturas e limites contratuais do seguro, nos seguintes prazos:
    *   Consultas Médicas e Exames Simples: em até 05 (cinco) dias úteis;
    *   Demais Procedimentos (Exames Complexos, Terapias, Procedimentos Ambulatoriais, Cirurgias, entre outros): em até 15 (quinze) dias úteis.

    *O prazo para pagamento de reembolso começará a contar a partir do momento da entrega de toda a documentação necessária.

  • Qual a documentação necessária para contratar o seguro da Bradesco Saúde?

    Cópia do contrato social, cópia do cartão do CNPJ, Condições Gerais e Proposta assinadas, cartões- proposta preenchidos para cada um dos colaboradores do seguro.

  • O atendimento na rede referenciada funciona em âmbito nacional?

    Se contratada a Rede Nacional, o segurado poderá usar os serviços da nossa ampla rede referenciada, formada por médicos e clínicas, presente em cerca de 1,3 mil municípios em todo o país.
    Além da utilização da Rede Nacional, o Segurado pode utilizar outros prestadores de serviços médico-hospitalares no Brasil.

  • Qual o prazo de vigência da apólice?

    A vigência inicial do plano é de 12 meses.

  • Após a contratação do seguro, o que o colaborador recebe?

    Após a implantação em sistema, a Bradesco Saúde poderá emitir os kits do segurado, composto de: Cartões de Identificação (carteira) individualizados para cada membro do grupo familiar, Lista de Referência, Manual do Segurado e uma carta de boas vindas. Esse material será entregue à empresa para distribuição aos seus colaboradores.

  • Qual é o inicio da vigência do plano?

    O inicio da vigência do plano é sempre dia 1º do mês subsequente à contratação do seguro.

  • No dia da consulta, o colaborador deverá apresentar alguma autorização especial?

    Não. Basta o segurado apresentar o Cartão(ões) de Identificação e um documento oficial com foto. Não é necessário senha, nem autorização prévia para os procedimentos de rotina. Apenas para alguns procedimentos especiais, o próprio médico ou a clínica referenciada providenciará a solicitação de senha junto à Central de Atendimento ao Referenciado Bradesco Saúde.

  • Caso o colaborador seja atendido por um médico particular, como ele deverá proceder?

    O colaborador pode solicitar o reembolso dos procedimentos cobertos, dentro dos limites contratuais.

  • Quem fará o atendimento aos colaboradores da empresa após contratado o plano?

    Os colaboradores terão à sua disposição um gerente de contas e uma equipe exclusiva para o atendimento.

  • O atendimento da Bradesco Saúde tem controle de qualidade?

    Sim. O controle de qualidade começa desde a contratação dos médicos e clínicas da rede referenciada. Buscamos profissionais com um perfil diferenciado, no mínimo com 5 anos de formado, boas instalaçães e preferencialmente com título de especialidade registrado no Conselho Regional de Medicina. Além disso, a equipe técnica da Bradesco Saúde acompanha todos os atendimentos com modernos sistemas informatizados. Esses sistemas utilizam vários parâmetros estatísticos, que comparam o nível de serviço dos profissionais em uma mesma região e especialidade. Alguns profissionais são selecionados para uma auditoria mais específica, quando são identificados os pontos de melhoria da qualidade.

  • A Bradesco Saúde apóia a divulgação do produto junto aos colaboradores?

    Na implantação da apólice, a Bradesco Saúde poderá desenvolver material de comunicação em conjunto com a empresa, de acordo com a sua política de Recursos Humanos.


Se você ainda não é um cliente Bradesco Saúde, entre em contato com o seu corretor de seguros ou vá a uma de nossas sucursais.

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Vantagens e Benefícios

  • 1 Credibilidade e solidez da marca Bradesco Seguros.
  • 2 O seguro mais aceito pelos médicos.
  • 3 Ampla rede referenciada de cerca de 1.300 municípios em todo o País.

Veja todas as vantagens
  • SAC
    0800 727 9966
  • Central de Atendimento ao Surdo
    0800 701 2708
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